5 Dicas para o prestador de serviço criar seu diferencial competitivo!

Atualizado: 12 de Nov de 2020






O mercado de profissionais informais e autônomos está em constante crescimento, especialmente na área de prestação de serviços. Com a presença da tecnologia digital, facilitou o processo de captação de novos clientes. Porém, para conseguir expandir e alcançar um público maior, é preciso criar seu diferencial competitivo para o seu negócio.

Com  o crescimento crescente da concorrência em todos os setores, é importante oferecer sempre algo a mais ao seu público, começando pela qualidade do serviço até ao atendimento de eficiência. Mesmo sendo óbvio, às vezes para muitos profissionais autônomos acabam tendo dificuldades de colocar em prática Não se preocupe, nós vamos te ajudar. Separamos 5 dicas simples que irão te ajudar a construir um diferencial competitivo. Confira!




1- Especialização é tudo, invista!



Como todo ser humano precisamos buscar conhecimento para adquirir certas habilidades, então não seria diferente para o mercado de prestação de serviço, que precisa aperfeiçoar, por exemplo, a autogestão e comunicação. Assim terá as informações para atuar no mercado, porém, é um processo constante para ir se especializando para se tornar um especialista na sua área.

Seu trabalho será valorizado pelo seu público, pois um especialista no assunto se destaca aos demais profissionais que não são ao mesmo nível. Outro ponto, um especialista também tende a ganhar mais.




2- Saiba fazer a precificação 


A escolha dos seus preços é um dos fatores para construir o diferencial competitivo. Mas, algumas pessoas sentem dificuldades para fazer isso de uma forma correta. Ninguém trabalha de graça, não é mesmo? Você deve considerar todas suas despesas e o lucro que pretende ganhar com cada serviço prestado. Além disso, quando um prestador de serviço cobra muito pouco, clientes maiores podem interpretar que seu serviço não seja de qualidade. Então, valorize seu próprio trabalho que você é o especialista.



3- Fique de olho na concorrência


Já dizia o ditado “Um olho no peixe e outro no gato”. Sempre fique de olho na concorrência, pois com isso você aprenderá como evoluir e se destacar no mercado. Analise todos os detalhes, em relação a preço, qualidade do serviço, tempo de atendimento e você se preparar para estar sempre um passo a frente.




4- Esteja nos canais certos



Para um prestador de serviço que deseja ter um diferencial competitivo a divulgação do seu serviço é fundamental. Então, entenda sua audiência e esteja presente nos canais certos para alcança-los.

Aproveite as redes sociais, tenha um site, se cadastre em aplicativos de prestação de serviços, participe de avaliações, entre outros. Filtre quais canais utilizar, pois, não há motivo estar presente onde seu público não está.

5- Aposte na tecnologia



A tecnologia abre muitas possibilidades para os prestadores de serviços. Podendo aumentar as suas oportunidades de fechar mais serviços, por você estar mais visível e o cliente poder entrar em contato com você a qualquer momento e em qualquer lugar. 

Todas essas dicas, você pode aplicar para construir um diferencial competitivo para seu serviço se destacar no mercado. Comece seu planejamento, que terá bons resultados.

Achou essas dicas interessantes? Então, compartilhe-as em suas redes sociais e mostre a mais pessoas como elas podem destacar o próprio trabalho.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo