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Os Desafios do Controle de Aglomeração para Empresas em Funcionamento!

Escrito por Rafaela Pereira

Marketing wehandle

Publicado em 10/09/2020 Tempo: 3 min

Com o cenário atual, empresas que estão em funcionamento durante a pandemia enfrentam diversos desafios. A disseminação da Covid-19, requer alguns cuidados para garantir a higiene e segurança de todos. Para isso, algumas medidas de precisam ser tomadas, como o controle de fluxo de pessoas e aglomerações entre trocas de turno e horários de pico. 

O controle de acesso é uma ferramenta que pode ajudar. Neste artigo, vamos abordar como essa ferramenta pode ajudar e proteger todos os setores de qualquer tipo de empresa.

Controles sem contato

Antes de falar da gestão e inteligencia do controle de acesso, destacamos que essa ferramenta pode ser eficaz para proteger pessoas. Por conta, de obter mais higiene por  não ter contato físico, eliminando a impressão digital, digitação de senhas, distribuição de credenciais e chaves.

Agentes contaminantes são trazidos do ambiente externo, sendo por visitantes e até a equipe de trabalho. A contaminação se espalha em alguns ambientes, por isso devem ser tomados cuidados para evitar exposição ao vírus, independem de sua origem.

A wehandle tem um software integrado a equipamentos sem contato, como leitores de crachás de proximidade, via código QR Code, mecanismos de aproximação de celular e reconhecimento facial. Todos esses recursos serve de barreira e não exige contato corporal com o equipamento, como portas automáticas e catracas automatizadas.

Gestão de fluxo de pessoas

Após as medidas de proteção de contato com equipamentos, também precisa ser considerado e analisado como impedir que elas entrem em contato uma com as outras. Aqui é o ponto que o controle de acesso pode ser aplicado como uma medida de inteligência.

Pensando neste controle de fluxo de pessoas, pode ser iniciado pela distribuição de jornadas. Colaboradores que são essenciais podem ter seus horários alterados, considerando que as trocas não ocorram em momentos de pico.  Com isso, evitará aglomerações dentro das dependências da empresa, como também o trajeto desses colaboradores seja de menos riscos de contaminação.

Outra solução é limitar os acessos a áreas permitidas dentro da empresa, como, por exemplo: a sala dos colaboradores de TI, seja apenas para este setor e também não podem acessar a outros departamentos. Onde seus cartões de acessam passam a ser bloqueados em outros setores. Caso precisam acessar qualquer outro lugar, devem solicitar a permissão ao administrativo.

Esta realidade também se aplica a acesso de terceirizados, é possível ter controle de acesso deste terceiro e liberar apenas no horário marcado. Todas as documentações e treinamento já são realizados pela plataforma digital, tudo sem precisar de contato físico e aglomerações dentro do departamento de recursos humanos. 

Garanta uma melhor experiência para seu contratado, o RH é o primeiro contato com o candidato desde o recrutamento e seleção até a admissão.

Com um software moderno, é possível ter o controle dos principais desafios de higiene e segurança nas empresas que seguem funcionando durante a pandemia.

wehandle© 2020

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