Vantagens de se vender em marketplace para pequenas empresas!

Atualizado: 12 de Nov de 2020







Os donos de pequenas empresas que vendem seus serviços apenas presencial estão perdendo oportunidade de escalar suas vendas. Afinal, estamos falando de uma plataforma que é uma ótima maneira de gerar mais crescimento em um pequeno negócio.

Por isso, neste post, apresentaremos em que consiste as vendas em marketplaces e as vantagens de contar com mais esse canal de vendas online. Continue a leitura e confira!





O que são as vendas de serviços em marketplaces?


A comercialização de serviços em um marketplace é nada mais do que pode ser vendido em uma loja virtual. Nesse modelo de negócios, não há participação de intermediários, uma vez que ele conecta diretamente cliente e fornecedor.



Funcionamento

A pessoa interessada em adquirir qualquer serviço no marketplace consegue visualizar  um catálogo on-line, e encontrar fornecedores que já estão validados em suas regras. A plataforma ajuda a reduzir os riscos trabalhistas e financeiros antes da contratação.

Dessa forma, a processo de contratação  são processadas pela plataforma, reduzindo os riscos trabalhistas da contratação. Tanto na verificação de documentos estejam 100% quanto o armazenamento e fácil acesso desses documentos. Outro processo que agiliza essa contratação é a integração à distância (EAD), tudo prático e de fácil acesso pela plataforma. 

Principais características

Geralmente, um marketplace reúne diferentes tipos serviços ou produtos com o objetivo de atingir o maior número de clientes possível. No entanto, também existem marketplaces especializados em apenas um segmento, como viagens, hotéis, alimentação e roupas.


Quais as vantagens desse canal de vendas para as pequenas empresas?

O foco no digital marcou o cenário atual que estamos vivendo, investir nesse modelo online é um ótimo negócio. Principalmente as pequenas empresas que atendem apenas no presencial, o marketplace facilita para quem está começando a vender serviços, é uma porta de entrada nos clientes. São alguns benefícios que os marketplaces proporcionam às pequenas empresas. Veja os principais a seguir. Maior acesso aos clientes Uma plataforma que aumenta sua visibilidade, aparecendo para mais clientes. Além disso, com o foco total no cliente, seus documentos estarão disponíveis conforme a solicitação, garantindo que estará na frente da concorrência. Pois o cliente que utiliza a plataforma busca um prestador seguro. Melhor visibilidade para a empresa Nos marketplaces de serviços, os prestadores ficam expostos em “vitrines” que, tem a sua pontuação já avaliado pelos serviços prestados e fica visível para os clientes. Por mais que uma pequena empresa esteja inserida no mesmo espaço que seus concorrentes, os usuários passam a conhecê-la melhor e a comprar mais com ela. Expansão do público consumidor Com o aumento do número de empresas que entram na plataforma pela facilidade e controle de terceiros, para as pequenas empresas que aderem aos marketplaces,  há a possibilidade de alcançar leads qualificados, estando disponíveis quando o cliente precisa e assim a base de clientes começa crescer. Aumento do volume de vendas Só pelo fato da pequena empresa estar visível em um marketplace já significa que ela venderá mais. Ou seja, o prestador vende mais em busca do aumento da visibilidade, do maior acesso aos clientes e da expansão do público consumidor. Por fim, é preciso escolher um bom marketplace de serviços para fazer a integração com seu cliente, como a plataforma da wehandle, uma solução perfeita para pequenas empresas estarem inseridas e ampliar ainda mais seus resultados. Se você se interessou e quer mais informações sobre nossa plataforma, entre no nosso site e preencha o formulário para nossos especialistas entrarem em contato. Estamos ansiosos para ajudar sua empresa fazer grandes parcerias.



100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

wehandle© 2020

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon