vantagens

da Admissão Digital!

Escrito por Rafaela Pereira

Marketing wehandle

Publicado em 01/09/2020 Tempo: 3 min

São imensas informações e processos incluídos na contratação de um novo colaborador. Fichas cadastrais, milhares de documentações, contratos para  serem assinados. Mas já pensou se o processo de admissão não ser tão burocrático assim? Com essa nova tendência digital, a admissão remota pode ajudar a diminuir o tempo e esforços para o departamento de RH. 

Toda essa automatização de processo, ocasiona uma gestão mais efetiva e segura em todo o procedimento de contratação. A admissão digital, possibilita substituir a validação e todo o armazenamento de documentos pessoas do colaborador fisicamente, permitindo um acompanhamento em tempo real de todo o processo digitalmente.

Ficou interessado? Acompanhe o post e descubra 4 vantagens para o Departamento de RH!

O que é a admissão digital?

A admissão digital, nada mais é que a contratação de funcionários realizada por recursos tecnológicos que possibilitam realizar esse processo remotamente. A admissão digital garante à segurança e qualidade dos dados.

Até agora você já viu que esse processo de admissão digital veio para facilitar o processo de contratação. Mas, você sabia que existem outras vantagens em utilizar um software para o processo de admissão?

4 vantagens da admissão digital

1. Mais tempo

Sua empresa ganha muito tempo com a admissão online, a automatização de processos de RH, onde não desperdiça tempo analisando documento por documento. Outra vantagem, na falta de alguma documentação ou problema em algum dado a verificação da documentação é 100% pela plataforma. O contratado é notificado e poderá facilmente subir ou corrigir os dados.

 

Ao decidir utilizar um processo de admissão digital também eliminará o tempo gasto com armazenamento e busca dos documentos, tudo estará disponível na plataforma.

2. Mais seguro

 

São muitos riscos que envolvem o processo de admissão, desde os arquivos digitalizados de forma incorreta, problemas no armazenamento ou perda de informações e até mesmo a falta de documento.

Um software garante o armazenamento de informações de forma segura. Além de facilitar a análise de dados, com relatórios e Dashboard. Assim o gestor tem mais controle gerencial e pode medir o desempenho das tarefas e adequá-las quando necessário.

3. Experiência inovadora

Garanta uma melhor experiência para seu contratado, o RH é o primeiro contato com o candidato desde o recrutamento e seleção até a admissão.

A admissão digital proporciona uma experiência inovadora para o colaborador, em toda a jornada.  Possibilitando fazer o processo sem sair de casa, reduzindo também o custo para o funcionário.

Ao utilizar este processo, o candidato não precisa ficar gastando com cópias de documentos e nem com o deslocamento para entregar todos os documentos.

4. Redução de custos

A admissão digital é um investimento para a empresa, além de aumentar a produtividade também a lucratividade, pois permite a realização de grande volume de tarefas em um tempo reduzido.

Garantido com a solução de tecnologia apoio ao RH com o andamento das atividades operacionais, assim podem se dedicar e atingir os resultados estratégicos da empresa.

Com o processo de automação também reduz o índice de falhas humanas. O que resulta em menos prejuízos financeiros para a empresa. Outro ponto é a redução de gastos com papeis, sabemos que na admissão são inúmeros documentos por candidato. O meio ambiente também agradece!

Admissão digital na prática

Se interessou pelo assunto e quer saber mais como funciona essa tecnologia, a wehandle pode te ajudar.  Temos o objetivo de transformar e agilizar os processos burocráticos da contratação, para as admissões uma ferramenta 100%digital, em que o contratante encaminha suas documentações de qualquer lugar sem sair de casa.

Todos os documentos é analisado pela wehandle, enquanto a empresa contratante pode acompanhar todo o processo. Quando estiver tudo certo, a ferramenta libera a próxima etapa de Integração. Tudo de forma online e com toda a segurança.

Quer saber mais sobre a ferramenta e como melhorar o Departamento de RH através dela? Confira cada passo do processo de admissão que acontece na wehandle:

Passo 1: Convite

Tudo começa quando o colaborador recebe o link por SMS ou e-mail podendo iniciar o processo do computador, tablete ou celular.

 

Passo 2: Envio de documentos

O candidato insere todas as suas informações e sobe na plataforma, digitaliza e envia documentos como foto,  documento de identidade, exame admissional, diplomas e outros . Assim, não precisará se deslocar e  nem e-mails desnecessários.

Passo 3: Análise da documentação

Após o envio dos documentos pelo candidato, a ferramenta de admissão digital confere e valida todas as informações se contem alguma divergência.

Passo 4: Integração

O contratado  precisa ser treinado e ficar informado das normas internas e saber como realizar seu trabalho da melhor forma. Para isso, o processo de integração vai ajudá-lo a compreender melhor os processos internos da sua empresa.Tudo isso acontece online pela plataforma.

Passo 5: Centralização das informações

Durante a etapa de contratação, o RH tem todas as informações centralizadas em um só lugar. Assim, você consegue acompanhar em tempo real como está o andamento das admissões.

Agora que você já sabe como a wehandle pode te ajudar a otimizar o processo de admissão do seu RH, solicite uma demonstração e conheça mais sobre a nossa plataforma!

wehandle© 2020

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon